Lutar pode democracia não é crime: nenhuma punição aos estudantes da USP e retirada imediata dos processos aos 2 estudantes presos
Por mais de 1 mês, os estudantes da USP realizaram uma mobilização legítima por eleições diretas para reitor, democracia na universidade e muitas pautas.
Em 12/11, o governo do Estado e a reitoria reprimiram esta manifestação, reintegrando posse do prédio ocupado. Rodas deu um golpe no processo de negociação em curso.
No dia, 2 estudantes foram presos sem nenhuma justificativa para isso, posto que sequer estavam dentro da reitoria. Numa demonstração de força e criminalização, chegaram a ser conduzidos ao Centro de Detenção Provisória, acusados de crimes absurdos como furto, dano ao patrimônio e inclusive formação de quadrilha! Uma perseguição política inadmissível.
A reitoria e o governo querem criminalizar a luta dos estudantes. Mas não conseguirão! Em todo Brasil, vamos aumentar a solidariedade
Este abaixo-assinado exige: nenhuma punição aos estudantes da USP e retirada imediata dos processos aos 2 estudantes que foram detidos (e agora já estão em liberdade). Lutar por democracia não é crime!