Pautas:
-Projeto da Diretoria da FFLCH de instalação de câmeras nos prédios e o corte do orçamento no departamento de história e em toda usp implementado pela nova reitoria.
(Acabamos discutindo apenas a questão das cameras. Sobre o orçamento divulgaremos melhor a discussão a partir das decisões do conselho universitário que aconteceu nessa terça também)
Deliberações:
-Campanha “Fora Big Brother da USP”- campanha visual com “camêras” espalhadas pelo prédio
-Articulação com outros centros acadêmicos para construir a campanha em conjunto.
-Texto com o debate sobre a relação entre as camêras e a vigilancia e criminalização do movimento. (para ser divulgado para os estudantes)
-Texto para ler para os professores na plenária departamental do dia 11/03 chamando-os a serem contrários a essa proposta. Esse texto também será levado a próxima Congregação da FFLCH.
-Video que mostre diversos casos de pessoas que precisaram de imagens de cameras de segurança e ainda assim não tiveram acesso a elas, como em casos de violência no CRUSP, desmascarando assim o argumento de que o objetivo da implementação das cameras seja apenas de segurança.
– Atos contra as injustiças da copa do mundo e o ato do dia 8 de março, dia de luta da mulher.
– Acompanharmos os dois foruns que estão organizando os atos, o “Comitê Popular da Copa” e o “Contra a Copa”, tentando contribuir para que esses dois forúns se unifiquem.
-Organização de um bloco unificado para o próximo ato no dia 13/03, propondo essa iniciativa para os demais Centros Acadêmicos.
-Discutir, na próxima assembleia da história, a possibilidade de paralisação no dia 13/03, dia de ato contra as injustiças da Copa.
-Oficina de materias para divulgar o ato na sexta dia 28/02, as 18h.
-Definição do dia da plenária eleitoral para as eleições de gestão do centro acadêmico e de representantes discentes na Congregação da FFLCH.
-Assembleia da história no dia 11/03, terça-feira. Pautas: Definição da data das eleições do CAHIS e Ato do dia 13/03, “Se não tiver transporte não vai ter Copa”