Todo apoio a greve dos garis do Rio de Janeiro!
Nos ultimos dias os trabalhadores da limpeza urbana do Rio de Janeiro tem protagonizado uma importante greve por melhores condições de trabalho. Os garis reivindicam aumento dos salarios e dos tiquetes alimentação, além do pagamento de horas extras para quem trabalha em domingos e feriados. Diante dessas importantes reivindicações o Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro (TRT/RJ) declarou no ultimo sabado a “abusividade e ilegalidade” da greve, determinando o imediato retorno dos garis ao trabalho. No mesmo dia aconteceu uma importante passeata desses trabalhadores que foi duramente reprimida pelo Batalhão da Polícia Militar.
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na tentativa de desmobilizar os garis e acabar com a greve determinou a demissão daqueles que não voltassem ao trabalho. Mas a mobilização continua, e hoje (sexta-feira) foi realizada uma nova assembleia da categoria e um novo ato foi marcado para amanhã, sábado, as 10h na Central do Brasil.
O centro acadêmico de história apoia a greve dos garis do Rio de Janeiro por melhores condições de trabalho e contra a repressão do governo!